SBEM-ES parabeniza a Regional Bahia pela realização do XV EBEM

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Espírito Santo parabeniza a Regional Bahia e demais organizadores pela realização do XV Encontro Baiano de Educação Matemática (XV EBEM).

O tema escolhido para este EBEM foi “Educação Matemática na Formação do Professor: um novo olhar”. Segundo a organização do evento, a escolha do tema é uma resposta à necessidade intrínseca de refletir sobre a ressignificação do ensino-aprendizagem de Matemática realocando-o como meio para a formação de professores, sobretudo, da Educação Básica.

Participaram deste evento cerca de 40 pessoas do Espírito Santo, que se dividem em:

  • Membros da diretoria da SBEM-ES: Prof. Moysés Siqueira (Vice-diretor) e Lauro Sá (Primeiro Secretário);
  • Alunos e professores da Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Vitória;
  • Alunos da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Espírito Santo – Campus Goiabeiras;
  • Alunos e professores da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Espírito Santo – Campus São Mateus;
  • Mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo (Educimat/Ifes);
  • Mestrandos e Doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/Ufes);
  • Professores da Rede Estadual do Espírito Santo.

O estudante Weverton Augusuto da Vitória (Licenciatura em Matemática do Ifes – Campus Vitória) ressalta o acolhimento recebido:

Acredito que o evento atingiu seu principal objetivo que seria a troca de experiências entre estudantes e professores das diferentes regiões do país. Os organizadores do evento se mostraram bem acolhedores. Apesar das várias dificuldades enfrentadas, mostraram que são capazes de superar os obstáculos e que tem condições de sediar qualquer evento na área de educação.

A professora Cátia Aparecida Palmeira (Sedu-ES), que participou da mesa redonda “A formação de professores para Educação Inclusiva”, também registra o caráter formador do evento:

Foi um evento muito produtivo que cumpriu com seu importante papel de potencializar a prática pedagógica de seus participantes.

O XV Ebem foi realizado na Universidade do Estado da Bahia (Uesb – Campus X), entre os dias 03 e 05 de julho de 2013, na cidade de Teixeira de Freitas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s