Capixabas já estão em Curitiba para participar do ENEM

Estudantes e professores de instituições capixabas já estão em Curitiba – PR para participar do XI Encontro Nacional de Educação Matemática (Enem). O evento conta com um total de 4.047 inscritos, que vêm de todas as regiões do país. Do Espírito Santo, são esperados 85 participantes.

Distribuição, por estado, dos participantes do XI ENEM.
Distribuição, por estado, dos participantes do XI ENEM. Fonte: Comissão organizadora, por meio da Programação Geral do Evento.

O ENEM é um dos mais importantes da área de Educação Matemática no Brasil. No que diz respeito ao número de trabalhos, a edição de 2013 tem um recorde no número de apresentações. São 785 comunicações científicas, 220 postêres, 522 relatos de experiência, 34 mesas redondas, 29 palestras, 39 exposições e 182 minicursos.

A mestranda Thamires Belo de Jesus, do Programa Educimat (Ifes), comenta sobre suas expectativas para o evento:

Tenho ótimas expectativas para o ENEM. Será minha primeira participação no evento e apresentarei trabalho no eixo de Inclusão e Educação matemática. Espero que este evento venha contribuir com a minha formação docente. A programação do evento promete uma gama diversa de abordagens em relação a educação matemática. Espero partilhar informações, trocar experiências e aprender com os pesquisadores que farão exposição de trabalhos.
O XI Enem acontece a partir de hoje (18) na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Mais informações no site: www.enem2013.pucpr.br
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s