2ª RODA DE CONVERSA: “A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O ENSINO DE COMBINATÓRIA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL AO FINAL DO ENSINO MÉDIO”

A Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo, campus Vitória tem o prazer de convidá-los para a 2ª Roda de Conversa, que será realizada com a professora Rute Borba, sob tema “A formação de professores e o ensino de combinatória dos anos iniciais do Ensino Fundamental ao final do Ensino Médio”.

Rute Borba

A professora Rute Borba possui Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1985), Mestrado em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (1993) e PhD pela Oxford Brookes University (2002). Atualmente é professora da Universidade Federal de Pernambuco. Na graduação ensina Fundamentos do Ensino de Matemática, Desenvolvimento do Raciocínio Combinatório e Pesquisa e Prática Pedagógica. Na pós-graduação ensina Tópicos em Educação Matemática – Estatística e Combinatória.Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), de 2010 a 2013; Coordenadora da Pós-graduação em Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec), de 2012 a 2014; e líder do Grupo de Pesquisa (CNPq): Grupo de Estudos em Raciocínio Combinatório do Centro de Educação da UFPE (Geração), desde 2009.

A 2ª Roda de Conversa acontecerá no dia 19 de agosto de 2014, terça-feira, de 9h às 11h30, no Mini Auditório 2 do Instituto Federal do Espírito Santo – campus Vitória. As inscrições são gratuitas, mas limitadas. Faça já a sua, clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s