Ufes realiza processo seletivo de vagas surgidas

A Comissão de Processo Seletivo de Vagas Surgidas da Universidade Federal do Espírito Santo (PSVS/UFES) tornou pública a abertura de Processo Seletivo para preenchimento de vagas surgidas nas modalidades de Transferência Facultativa, Novo Curso Superior, Remoção e Reopção de Cursos de Graduação para ingresso em 2015/2.

A transferência facultativa é destinada a candidatos que estejam vinculados a cursos de graduação em outra instituição de ensino superior, pública ou privada. Para esta modalidade, o candidato deve estar vinculado a instituição de ensino superior, no mesmo curso ou em curso afim, e ter cursado com aprovação carga horária maior ou igual a 20% e menor ou igual a 60% da carga horária total do curso de origem. A opção de novo curso superior de graduação destinada a candidatos que tenham concluído um curso superior de graduação. O candidato pode pleitear vaga de curso superior de graduação em qualquer área, desde que tenha concluído um curso superior de graduação. Na remoção, os candidatos que estejam com matrícula ativa na UFES tem a oportunidade de mudar de campus ou de turno. Para isso, é necessário que o curso pretendido deve ter denominação idêntica ao curso de origem e o candidato deve comprovar ter cursado com aprovação carga horária maior ou igual a 15% da carga horária total do curso de origem. A reopção é destinada a candidatos que estejam com matrícula ativa na UFES; o candidato pode pleitear vaga de curso superior de graduação em qualquer área, objetivando trocar o curso em que está matriculado. Requisito: estar com matrícula ativa na UFES e comprovar ter cursado com aprovação carga horária maior ou igual a 15% da carga horária total do curso de origem.

Ao todo, são oferecidas 91 vagas para Matemática, distribuídas entre os campi Vitória (Bacharelado e Licenciatura, com 24 vagas), Alegre (licenciatura, com 41 vagas) e São Mateus (licenciatura, com 26 vagas). O período de inscrições está aberto de 17 de abril a 7 de maio de 2015, exclusivamente via internet, no endereço www.psvs.ufes.br, gerando o boleto bancário referente à taxa de inscrição. A prova do PSVS será realizada no dia 21 de junho de 2015 (domingo), no horário das 14h às 18h30min, no campus de Goiabeiras – Vitória. Os candidatos deverão responder a 25 questões de conhecimento específico em Matemática.

Para mais informações, acesse o EDITAL 001- 2015 PSVS – UFES.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s