Ifes abre processo seletivo para transferência e novo curso com vagas para matemática

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para vagas remanescentes do Instituto Federal do Espírito Santo , na modalidade de Transferência Facultativa e novo Curso. As oportunidades são para os campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro, Cariacica, Colatina, Guarapari, Itapina, Nova Venécia, Santa Teresa, Serra, Vila Velha e Vitória. Para os cursos de Administração, em Guarapari, e Engenharia Elétrica e Matemática, em Vitória, será aplicada uma prova. Para os demais, a seleção se dará por análise de documentação. Entre os outros cursos superiores, estão Engenharia de Aquicultura, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Engenharia de Produção, Física, Saneamento Ambiental, Agronomia e Geografia.

Em relação ao curso de matemática, são ofertadas vagas para os campi Vitória e Cachoeiro do Itapemirim, no turno noturno. O campus Vitória oferece 10 vagas, sendo 5 para o segundo período e outras 5 para o quarto período. Os candidatos a vaga deberão resolver uma prova, que será classificatória. O formato, o conteúdo da prova, a nota mínima, a bibliografia indicada e outras informações necessárias constam no anexo II do edital do PS 33/2015.

O Campus Cachoeiro do Itapemirim disponibilizou uma vaga no segundo, quarto, sexto e oitavo período do curso. Para ingresso nesse curso de graduação, será realizada somente análise da documentação obrigatória. A vaga será preenchida pelo candidato que apresentar maior compatibilidade entre os componentes curriculares cursados na Instituição de Ensino Superior de origem e a do curso pretendido no Ifes, cujas vagas estão sendo ofertadas, independente se a instituição de origem é pública ou particular. Em caso de empate, terá preferência o candidato que apresentar o maior coeficiente de rendimento nos componentes curriculares cursados. Permanecendo o empate será classificado o candidato que possuir idade maior.

As inscrições são gratuitas e estão abertas de 22 a 26 de junho. O resultado preliminar será divulgado no dia 6 de julho e o resultado final está previsto para 10 de julho, sendo que a data das matrículas será 20 e 21 de julho.

inscrição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s