Bolsistas do Pibid-Ufes comemoram dia da Matemática com Festival de PMD

Em comemoração ao Dia da Matemática, o grupo Pibid Matemática da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, campus Goiabeiras, promoveu um Festival de Performances Matemáticas Digitais (PMD) com os primeiros anos da Escola Estadual de Ensino Médio Arnulpho Mattos, na capital capixaba. As PMD são narrativas utilizadas para comunicar ideias matemáticas por meio das artes performáticas, com ênfase ao uso de tecnologias digitais. Essas produções multimodais exploram diferentes recursos, como imagens dinâmicas, sons, narrativas de voz e trilha sonora.

O festival foi coordenado pela supervisora do Pibid-Ufes Melissa Fazio, com a participação da professora Ivana Moura. Foram apresentadas cerca de 20 PMD, avaliadas por juri de especialistas, como as professoras Julia Wrobel, coordenadora de área do Pibid-Ufes e membro da diretoria da SBEM-ES, e a Clarissa Trojack, do Rio Grande do Sul.

O Festival de PMD premiou as três melhores performances, considerando como critérios o desenvolvimento e contextualização do tema, coesão do conteúdo e edição do vídeo. Em primeiro lugar ficou a PMD “Teorema de Pitágoras”, orientada pelos bolsistas Renata Lovato e Manoel Tonoli. Em segundo, ficou “Origem dos números”, orientada por Renata Lovato e Luiza Bicalho. Em terceiro lugar, a PMD “Origem do Zero”, orientada pela bolsista Géssica Belisário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s