MATEMÁTICA COM ARTE: sugestões de atividades interdisciplinares

A SBEM-Capixaba  tem a honra de anunciar o mais novo livro de pesquisadores que inquietas com a falta de textos práticos na interface Matemática e Artes, as organizadoras deste livro decidiram socializar atividades práticas para a sala de aula nessa linha. As propostas estão na forma de planos de aula para facilitar a sua implementação. Como todas as atividades já foram aplicadas, aqui se incluem informações sobre o desenvolvimento dos trabalhos e o grau de aceitação da atividade – uma contribuição importante para as salas de aula brasileiras.

Este é um livro descomplicado, com atividades simples, encantadoras e que fascinam. Os alunos aprenderão brincando, pintando, construindo objetos e usando as tecnologias inseridas no mundo deles. Tem-se a pretensão de mostrar atividades que toquem o coração dos alunos, que desmistifiquem a dureza e a abstração da matemática e, principalmente, que sejam motivadoras e de grande contribuição para as salas de aula brasileiras.

O livro está à venda através do e-mail das autoras:

Clarissa L. Trojack (RS) – clarissatrojack@gmail.com; Julia S. Wrobel (ES)- juliasw@gmail.com; Vanessa Oeschsler (SC) – vanessa.oe@gmail.com

Pelo site da editora Appris (PR) http://www.editoraappris.com.br/produto/matematica-com-arte-sugestoes-de-atividades-interdisciplinares

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s