HOMOLOGADA A CHAPA PLURARIDADE CAPIXABA PARA DIRETORIA DA SBEM – CAPIXABA

A SBEM-Capixaba torna público a homologação da Chapa Pluraridade Capixaba para a eleição da nova diretoria.

Diretor regional: Rúbia Carla Pereira – Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Viana.
Vice-diretor regional: Aparecida Ferreira Lopes – Prefeituras Municipais de Vila Velha e/Vitória.
Primeiro secretário: Vito Rodrigues Fransozi – Instituto Federal do Espírito Santo – Reitoria
Segundo secretário: Alexandre Krüger Zocolotti – Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Vitória
Primeiro Tesoureiro: Alex Jordane de Oliveira – Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Vitória.
Segundo tesoureiro: Élcio Pasolini Milli – Secretaria de Educação do Espírito Santo.
Primeiro suplente: Fernando Campos Alves – Prefeitura Municipal de Vitória.
Segundo suplente: Waldileria Silva Viana Instituto Federal do Espírito Santo – Campus  Vitória.

A chapa foi homologada em 14 de Setembro de 2018 pela Comissão Eleitoral: Rony Cláudio de Oliveira Freitas, Sandra Aparecida Fraga da Silva e Maria Auxiliadora Vilela Paiva.

Sobre a chapa Pluraridade Capixaba e as propostas para o triênio 2018/2021:

Este grupo nasceu do desejo de organizar uma gestão da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, regional Espírito Santo, que seja, inicialmente ativa e participativa e, ao mesmo tempo plural e geograficamente distribuída em todo o estado do Espírito Santo. Plural no sentido de abarcar componentes inseridos em diferentes realidades: instituto federal, rede particular, redes públicas municipais, rede pública estadual e universidade federal. Plural também no sentido de termos não só professores de Matemática atuando na Educação, mas também envolvendo alunos de graduação, que posteriormente ocuparão o papel de professores que ensinam matemática. Além disso, como apontado, formamos um grupo que se faz presente na região metropolitana de Vitória (Viana, Vitória, Vila Velha) e também das regiões norte (São Mateus) e sul (Iconha, Cachoeiro de Itapemirim).

Buscamos dessa forma garantir uma diversidade tanto na formação, quanto nos espaços de atuação e na amplitude de nosso estado.

Nesse momento que vivenciamos é de extrema importância a ampliação da ação da SBEM, não só, mas prioritariamente no estado do Espírito Santo. Acreditamos assim, que uma gestão plural em diferentes aspectos pode contribuir para constituir uma SBEM cada vez mais forte e atuante. Nessa perspectiva, constituímos um grupo que efetivamente compõe a chapa e de apoiadores na implementação de nossas propostas para o triênio 2018-2021. Formam esse grupo de apoiadores os professores Organdi Mongin Rovetta (Rede Estadual – Iconha), Jorge Henrique Gualandi (Ifes – Cachoeiro de Itapemirim), Arildo Castelluber (UFES – São Mateus) e Valdinei (UFES – São Mateus).

Para implementar tais ideias organizamos nossas propostas em cinco ações que desenvolveremos ao longo do triênio:

  1. Organizar espaços de formação de professores, por meio de oficinas, minicursos, cursos, palestras, encontros de professores e pesquisadores, em toda a extensão do estado. Tais espaços serão ofertados a professores filiados à SBEM-ES, com certificação que possa ser reconhecida pelas redes municipais e estadual de educação;
  2. Envolver os pesquisadores em educação matemática do estado, buscando parcerias diretas com os grupos de pesquisas a que esses pesquisadores se vinculam. Os grupos de pesquisas se constituirão como referência para a oferta dos espaços formativos apontados na ação 1;
  3. Estabelecer parcerias diretas com as as escolas das redes públicas, redes municipais de educação, com a Secretaria Estadual de Educação e com as Superintendências Regionais de Educação. Tais parcerias se fundamentarão em duas perspectivas: (i) utilização de espaços de formação específicos das redes para que possamos ofertar os espaços formativos propostos na ação 1. Isso significa, por exemplo, liberação de carga horária dos professores das redes para que possam participar dessas formações; (ii) situar a SBEM-ES como instituição organizada que promove, entre outras questões, formação continuada para professores que lecionam Matemática no Estado. Dessa forma, os espaços de formação ofertados pela SBEM-ES teriam seus certificados aceitos e reconhecidos por essas redes;
  4. Potencializar os processos de popularização da SBEM-ES, ampliando o número de filiados da SBEM-ES. Tal ação busca uma capilarização da SBEM-ES em todo o estado do Espírito Santo, gerando união de classe  dos professores para o desenvolvendo da educação matemática no estado;
  5. Dinamização e melhoria significativa do site da SBEM-ES. Acreditamos que o site deve ser o espaço tanto de informação quanto de integração entre os filiados. Nessa perspectiva propomos a criação de um espaço específico para os filiados, que possa aglutinar materiais pedagógicos, artigos científicos e relatos de experiências que possam contribuir nos processos de ensino e aprendizagem da Matemática.

Lembramos a todos os sócios capixabas que o período de votação para a nova diretoria da SBEM-ES será de 22/09/2018 à 28/09/2018 e poderão votar todos que estão com a taxa de anuidade em dia.

Não deixe de participar desse processo democrático e tão importante para a Educação Matemática do nosso estado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s