Continuamos a publicar nossas entrevistas com líderes de grupos de pesquisas em educação matemática no Espírito Santo para conhecer e divulgar as pesquisas que estão acontecendo em nosso estado!
Hoje, dia 06/07/2020, publicamos nossa terceira entrevista e neste vídeo da série “Num tem” o grupo de pesquisa?, Alex Jordane, da Diretoria Regional da SBEM-ES, entrevista Sandra Fraga e Dilza Côco do Grupo de Pesquisa em Práticas Pedagógicas de Matemática – GRUPEM.
O Grupo de Pesquisa em Práticas Pedagógicas de Matemática – Grupem reúne professores pesquisadores, bem como alunos da licenciatura em Matemática e do Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática – EDUCIMAT.
Os integrantes trocam experiências e pesquisam sobre práticas pedagógicas de matemática em diferentes níveis de ensino o que amplia a apropriação de conceitos matemáticos e favorece diferentes aprendizagens da docência a partir de pressupostos da Teoria Histórico-Cultural.
As investigações de práticas pedagógicas de matemática realizadas por este grupo perpassam atividades no Laboratório de Matemática do Campus Vitória, a formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática .
O grupo faz parte do núcleo do Grupo de estudos e pesquisas sobre atividade pedagógica – Gepape – da USP, liderado pelo prof. Manoel Oriosvaldo de Moura, juntamente com outros grupos da UFSM, UFG e UFRN. Participam assim de ações interinstitucionais da Rede Gepape.
Contatos:
Instagram: https://www.instagram.com/grupem.ifes/
Endereço Diretório de Grupos do CNPq: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/37214
Acesse o canal do YouTube da SBEM-ES e se inscreva e receba notificações dos novos vídeos, acesse também as nossas redes sociais:
https://www.youtube.com/channel/UCvXcAJQnar7ywpICbx6ynBQ