Voltamos com mais um vídeo com entrevistas com líderes de grupos de pesquisas em educação matemática no Espírito Santo para conhecer e divulgar as pesquisas que estão acontecendo em nosso estado!
Hoje, dia 16/12/2020, publicamos sexta entrevista e neste vídeo da série “Num tem” o grupo de pesquisa?, Élcio Milli, da Diretoria Regional da SBEM-ES, entrevista Thamires Belo de Jesus do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática Inclusiva – GPEMI.
O Grupo de Pesquisa em Educação Matemática Inclusiva (GPEMI) reúne pesquisadores capixabas que investigam Educação Matemática numa perspectiva inclusiva. Atualmente o grupo conta com professores da Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo, das Redes Municipais de Serra e Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo, de instituições privadas, além de estudantes da graduação e pós-graduação. Os estudos desenvolvidos pelo grupo se distribuem em três linhas de pesquisa: Formação do professor que ensina matemática na perspectiva inclusiva; Processos inclusivos de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação e Práticas pedagógicas e recursos didáticos com vistas ao ensino de matemática na perspectiva inclusiva.
Desde sua criação, em 2019, os pesquisadores realizam projetos com estudantes de graduação e pós-graduação sobre educação matemática inclusiva, promovem eventos, publicam artigos em periódicos e desenvolvem projetos de formação de professores sobre temáticas relacionadas a educação matemática e processos inclusivos.
Contatos:
Site: https://sites.google.com/view/gpemi
E-mail: contatogpemi@gmail.com
Instagram: @grupodepesquisagpemi
Acesse o canal do YouTube da SBEM-ES e se inscreva e receba notificações dos novos vídeos, acesse também as nossas redes sociais:
https://www.youtube.com/channel/UCvXcAJQnar7ywpICbx6ynBQ