ICME-14: “um evento inesquecível”

Foi publicado, no início deste mês, o relatório do 14º Congresso Internacional de Educação Matemática (ICME-14), assinado pelos professores Yingkang Wu, Jianpan Wang, Binyan Xu e Jiansheng Bao, da Universidade Normal da China Oriental.

O ICME-14 foi realizado de modo híbrido na East China Normal University, em Xangai, de 11 a 18 de julho de 2021. Foi a primeira vez que um ICME foi realizado na China desde sua criação, em 1969. A conferência atraiu 3156 participantes (1663 online e 1493 offline) de 129 países. O programa científico ofereceu quatro palestras plenárias, três painéis plenários, quatro equipes de pesquisa, três apresentações nacionais, mais de 60 palestras convidadas, 13 atividades temáticas vespertinas, 62 grupos de trabalho e 15 grupos de discussão e 27 workshops. Mais de 300 pôsteres foram apresentados.

Os vídeos da conferência serão disponibilizados o mais rápido possível pelos organizadores locais. Os vídeos selecionados estarão disponíveis no site da International Commission on Mathematical Instruction (ICMI).

Leia o relatório do ICME-14 (em inglês).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s