PPGEEB/Ceunes realiza seleção de mestrado com vagas para Educação Matemática

O Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica (PPGEEB), do Centro Universitário Norte do Espírito Santo – Ceunes – da Universidade Federal do Espírito Santo está realizando processo seletivo para ingresso em seu Mestrado Acadêmico. O programa conta com duas de pesquisa: Ensino de Ciências Naturais e Matemática e Ensino, Sociedade e Cultura.

Ao todo, são ofertadas 31 vagas, sendo seis para a área de Educação Matemática. Os professores orientadores e as áreas de atuação são:

  • Lúcio Souza Fassarella (2 vagas): Ensino da Matemática, Resolução de Problemas, Teoria dos Registros de Representação Semiótica
  • Moysés Gonçalves Siqueira Filho (2 vagas): História da Educação Matemática
  • Valdinei Cezar Cardoso (2 vagas): Educação Matemática, vídeos digitais no ensino de matemática, educação à distância e novas tecnologias

O processo seletivo é composto de três etapas: análise de documentação, análise de projeto e entrevista/arguição.  As inscrições para o processo de seleção de candidatos ao mestrado no PPGEEB estarão abertas até 07/01/2022 e serão feitas exclusivamente por formulário online. Podem se candidatar  os portadores de Diploma de curso superior (tecnólogo, bacharelado e licenciatura), devidamente reconhecidos pelo MEC, bem como concluintes de Graduação, desde que comprovem a conclusão do referido curso, em data anterior à matrícula no Programa de Pós-Graduação. Acesse o edital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s