SBEM-ES lança edital de apoio financeiro a Semana da Matemática nas escolas

A SBEM-ES lançou, na última quarta-feira (9), seu primeiro edital deste ano: Edital 01/2022 – Semana da Matemática na escola. A iniciativa, estabelecida desde a proposta de gestão da atual diretoria regional, considera o Dia Nacional da Matemática – 6 de maio em acordo com a Lei Nº 12.835/13, e a Semana Estadual da Matemática (Lei nº 11.239/2021), que buscam contribuir com a popularização da Matemática no Brasil e no Espírito Santo, respectivamente.

O lançamento do edital foi realizado pelos tesoureiros da SBEM-ES, Prof. Elcio Milli e a Profa. Solange Reis, durante a Assembleia Geral de 2022. Além dessa ação, a assembleia contemplou apresentação de informes pelo Diretor Regional, Prof. Lauro Sá, e palestra sobre a trajetória da Educação Matemática no Espírito Santo, proferida pela Profa. Dra. Ligia Arantes Sad (Ifes) e mediada pela Profa. Bruna Prane, 1ª Secretária da SBEM-ES.

O Edital 01/2022 destina-se a todos os sócios da SBEM-ES com anuidade 2022 paga e que tenham um projeto para realização da Semana da Matemática nas escolas do Espírito Santo. Traz, como objetivo, incentivar professores e alunos a desenvolverem atividades de exposições, jogos, gincanas, rodas de leitura, resoluções de desafios, apresentações culturais e afins, mostrando que a matemática pode ser apresentada de forma lúdica e divertida.

>> Acesse a página do Edital.

Confira o lançamento do Edital 01/2022 durante a Assembleia Geral de 2022:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s