SBEM lança edital complementar para Comissão Editorial Nacional

Começa amanhã o período de inscrições no Edital SBEM 02/2022, para preenchimento de vagas remanescentes da Comissão Editorial Nacional (CEN). A comissão é responsável por implementar e acompanhar a política editorial da SBEM, a qual permite a publicação de livros de autoria de qualquer sócio.

De acordo com o Estatuto da SBEM e com a Resolução nº 06/2019, a Comissão Nacional Editorial (CNE) da sociedade é composta por 18 membros eleitos, mais o 1º Secretário da Diretoria Nacional Executiva da SBEM, que coordena a Comissão. A escolha de membros para compor essa comissão acontece com a eleição da DNE, mas, no último edital aberto, foram eleitos apenas 8 membros. Assim, a Comissão Eleitoral convoca as sócias e os sócios da SBEM para preenchimento das vagas remanescentes. Os eleitos exercerão mandatos até a Assembleia Geral do XV ENEM, respeitando as disposições regimentais do estatuto da SBEM.

O Estatuto da SBEM estabelece o limite máximo de dois mandatos consecutivos e veda a participação de mais de 3 membros de uma mesma Regional da SBEM ou de um mesmo Grupo de Trabalho nesta comissão. A inscrição deve ser realizada de 29/08/2022 a 10/09/2022, por meio do Apêndice C do Edital SBEM-DNE 02/2022, enviado para o e-mail da Comissão Eleitoral (eleicoes@sbembrasil.org.br).

Conforme o Art. 2º da Resolução SBEM 06/2019, a CEN será composta por Doutores pertencentes ao quadro de sócios da SBEM por, no mínimo, três anos, com anuidade paga no ano corrente, que comprovem sua atuação em ensino, pesquisa e/ou extensão na área da Educação Matemática, Educação ou área afim. Assim, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

I – ter publicado artigos em periódicos qualificados (no mínimo com Qualis B2) nas áreas de Educação, Educação Matemática ou área afim, nos últimos 3 anos;

II – atuar ou ter atuado como docente em Programa de Pós-graduação Acadêmica ou Profissional.

As inscrições serão homologadas somente com o preenchimento completo do formulário, e verificando-se que todas as pessoas inscritas são sócias ou sócios desta sociedade com anuidade de 2022 quitada. A homologação dos resultados está prevista para 22/09.

Acesse o edital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s