Organizadores do ICME-15 convidam educadores matemáticos para irem à Austrália

Os organizadores do ICME-15, professor Kim Beswick (Escola de Educação da Universidade de New South Wales) e Will Morony (presidente do Comitê Organizador Local) enviaram mensagem aos participantes do ICME-14 convidando para irem à Austrália. O evento ocorrerá entre os dias 7 e 14 de julho de 2024. O site do congresso já está no ar!

Confira o convite dos organizadores:

Temos o prazer de convidá-lo para Sydney, Austrália, onde sediará o 15º Congresso Internacional de Educação Matemática (ICME-15) em 2024.

Realizado a cada quatro anos, o ICME tem uma longa e orgulhosa história de ser o ponto de encontro de educadores matemáticos, desenvolvedores de currículos, matemáticos, pesquisadores em educação matemática, professores, formadores de professores e produtores de recursos.

O ICME-15 será um evento inclusivo no qual pessoas apaixonadas por educação matemática e estatística podem se reunir e se conectar com colegas de todo o mundo com ideias semelhantes – para criar legados locais, regionais e globais duradouros para nosso campo.

O ICME-15 é a principal reunião da International Commission on Mathematical Instruction (ICMI), que está entusiasmada com o fato de Sydney sediar o congresso de 2024 pela primeira vez. Os pesquisadores australianos que trabalham com Educação Matemática estão especialmente entusiasmados com a oportunidade bem-vinda de mostrar seus conhecimentos a seus colegas internacionais.

Os organizadores do ICME-15, professor Kim Beswick, diretor da Escola de Educação da Universidade de New South Wales, e o presidente do Comitê Organizador Local, Will Morony, ex-CEO da Associação Australiana de Professores de Matemática, estão comprometidos em defender os objetivos do Congresso, que são: “Compartilhar práticas e experiências, aprender uns com os outros e encontrar um terreno comum para o avanço da educação matemática na região e em todo o mundo, fornecendo uma plataforma para enfrentar os desafios da educação matemática compartilhados por muitos países”.

Nossas aspirações para o ICME-15 são:

  • Inspirar uma nova geração de educadores matemáticos
  • Respeitar e envolver os professores
  • Garantir que todos os alunos tenham uma educação matemática positiva
  • Melhorar o ensino de matemática nas escolas
  • Promover a equidade e a diversidade na educação matemática da escola ao nível superior
  • Criar e promover o envolvimento do público com a matemática
  • Envolver-se com negócios e indústria
  • Criar conexões globais
  • Promover conteúdo matemático e pensamento que possa ser usado para problemas STEM
  • Celebrar e aprenda com a cultura dos Primeiros Povos e as conexões com a matemática

É uma honra e um grande prazer para mim convidá-los para o que será uma iniciativa verdadeiramente única e empolgante para o ensino de matemática e estatística na Austrália e na região Ásia-Pacífico.

Mal podemos esperar para vê-lo em Sydney em 2024!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s