Estão abertas as inscrições e submissões de trabalho para o III Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva. Evento será realizado no Ifes campus Vitória, de 04 a 06 de setembro de 2023. As inscrições variam entre gratuidade e R$200, conforme categoria do participante, sendo dado desconto para sócios da SBEM (Renove sua anuidade aqui).
O período para submissão de trabalhos vai até 31 de maio. Serão aceitos trabalhos nas seguintes modalidades:
- Relato de Experiência – Trabalho completo relatando experiência(s) com Educação Matemática Inclusiva. Esta modalidade destina-se a trabalhos desenvolvidos fora de programas de pós-graduação, em escolas ou outras instituições de ensino ou não.
- Comunicação Científica – Trabalho completo comunicando pesquisa em andamento ou concluída, vinculada a um programa de pós-graduação.
- Comunicação Científica com Carta do Orientador/Supervisor – Trabalho completo comunicando pesquisa em andamento ou concluída nos últimos 12 meses, vinculada a um programa de pós-graduação. Os trabalhos desta modalidade não passarão por avaliação por pareceristas, sendo esta substituída pela carta de recomendação do orientador/supervisor.
Segundo site do evento, a terceira edição do ENEMI tem como temática principal a Educação Matemática Inclusiva para a Justiça Social. “A Educação Inclusiva, em um sentido mais amplo, bem como a Educação Matemática Inclusiva, propõe pensar e produzir um ambiente educacional que esteja de acordo com os conceitos de inclusão construídos e em construção, ou seja, um espaço educacional em que é possível o acesso, a permanência e o êxito de todos os estudantes, indiscriminadamente” afirmam.
O ENEMI é promovido pelo Grupo de Trabalho “Diferença, Inclusão e Educação Matemática” – GT13 da SBEM e, este ano, conta com apoio do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática Inclusiva (GPEMI), da SBEM Regional Espírito Santo e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).