Secretária Geral: Isabel Cristina Rabelo Gomes
1º Secretário: Luciano Machado Couto
2º Secretário: Ricardo Dalla Bernardina
3º Secretária: Leila Azevedo de Figueiredo
1º Tesoureiro: José Mauro Santangelo
2º Tesoureiro: José Arlon da Silva
Nesse período de 1990 a 1993, a SBEM-ES promoveu, entre outros, o I e II Encontros Capixaba de Educação Matemática, bem como Oficinas Educacionais (como de Frações, Jogos e Material Didático), Cursos de interesse (como de Geometria, Resolução de Problemas e Introdução à Informática) e Palestras.
Devido a uma série de fatores, como greve prolongada dos professores do Estado, dos professores federais e afastamentos para doutoramento de alguns professores que lideravam as atividades da nossa sociedade regional, ficou incluso o processo eleitoral para o biênio 93/94 da direção da SBEM-ES, e tivemos um período de “letargia” até o ano de 1998, quando então foi composta uma Comissão Provisória de Revitalização a fim de regularizar e reativar nossa sociedade regional. Assim, em AG de 10/09/1999, foi empossada a nova Secretaria Executiva Eleita.
Mesmo sem eleição, a SBEM-ES realizou os III e IV Encontro Capixaba de Educação Matemática, dando continuidade aos dois primeiros já promovidos nos anos anteriores por um grupo de professores do Departamento de Matemática da UFES.