2007 – 2012

Diretora: Sandra Aparecida Fraga da Silva
Vice-Diretor: Eduardo Vianna Gaudio
1º Secretário: Dóris Reis de Magalhães
2º Secretário: Eliana Loretti
1º Tesoureiro: Ozirlei Tereza Marcilino
2º Tesoureiro: Hiury Helmer

EM 2006 houve nova Eleição, no Encontro Capixaba de Educação Matemática realizado no CESAT-ES. Empossada em 2007, a nova diretoria realizou as seguintes ações:

  • 2007 – Dois números de Boletim da SBEM-ES
  • 22 de novembro de 2007 – I Fórum Capixaba de Licenciaturas em Matemática – realizamos um debate com os coordenadores de curso de licenciatura em Matemática do estado do Espírito Santo, em preparação para o Fórum nacional de licenciaturas em matemática.
  • 2008 – Apoio a Jornada em Educação Matemática 2008: Tendências, pesquisas e processos de ensino, aprendizagem e avaliação de matemática no Auditório do CE – IC IV na UFES
  • 2008 – Organização junto com a Coordenadoria de Matemática do CEFETES do II Seminário de Educação matemática e Educação Tecnológica novembro de 2008, no CEFETES (atual IFES)
  • 2009 – Apoio a Jornada em Educação Matemática 2009: Tendências, pesquisas e processos de ensino, aprendizagem e avaliação de matemática no Auditório do CE – IC IV na UFEs.

Em 2010, a diretoria da SBEM-ES organizou juntamente com o Grupo de Estudos em Educação Matemática do Espírito Santo, PPGE/UFES o VIII Encontro Capixaba de Educação Matemática, que teve como tema norteador “Práticas de ensino e aprendizagem de matemática: cultura e diversidade”.

VIIIECEM

Poucos dias antes de realizar o IX Encontro Capixaba de Educação Matemática, a SBEM-Es foi homenageada na Assembleia Legislativa do Estado de Espírito Santo. Na ocasiaão, a diretora regional juntamente com professores de matemática receberam a comenda “Loren Reno”, que é conferida a todos aqueles que se destacarem em atividades educacionais, parlamentares, industriais, empresariais e artísticas.

COMENDA LAUREN RENO

Prof. Dra. Sandra Fraga, diretora da SBEM-ES, juntamente com outros sócios da sociedade durante a cerimônia.

O IX Encontro Capixaba de Educação Matemática foi realizado em 2012 juntamente com a II Semana de Matemática do Ifes/Vitória e o III Seminário de Educação Matemática e Educação Tecnológica. O tema do evento foi “Indissociabilidade entre educação matemática, educação tecnológica e inclusão social”.

IX ECEM

Além do Encontro Capixaba de Educação Matemática, a SBEM-ES esteve presente em eventos como a Jornada Científica em Educação em Ciências e Matemática (Jecim) e a Semana de Matemática da Ufes/São Mateus. Após a realização do IX Capixaba de Educação Matemática, foi realizada a eleição para nova diretoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s