Capes abre edital para apoio financeiro à realização de eventos científicos no Brasil

A Capes divulgou o Edital 06/2022, referente ao Programa de Apoio a Eventos no País (Paep), que convoca os interessados a apresentarem propostas de projetos de eventos científicos e tecnológicos no Brasil, de curta duração, com abrangência nacional ou internacional, que ocorrerão entre 1º de julho de 2022 e 28 de fevereiro de 2023.

Os interessados podem se candidatar no período de 07 de fevereiro a 23 de março deste ano, pelo Sistema de Inscrições da Capes (Sicapes). A seleção abrange eventos promovidos por instituições de ensino superior, entidades, associações ou sociedades de pesquisa científica e/ou tecnológica e fóruns de reitores e/ou pró-reitores. Atende, ainda, a signatários de acordos de cooperação científica e/ou tecnológica, com envolvimento de professores, estudantes e pesquisadores, vinculados ao Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

A solicitação de apoio financeiro ao evento deverá ser formalizada por um proponente da instituição de ensino superior, da entidade de pesquisa científica e/ou tecnológica, do fórum de reitores e/ou pró-reitores, da associação ou sociedade científica e/ou tecnológica ou signatário do acordo de cooperação científica e/ou tecnológica. O resultado preliminar será divulgado a partir do dia 09 de junho e as reconsiderações podem ser feitas até o dia 16. O resultado final será homologado a partir do dia 30 do mesmo mês.

Para mais informações acesse o Edital 06/2022 .

Fonte: Capes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s