Programa Educimat celebra defesa da 300ª dissertação

O Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) do Instituto Federal do Espírito Santo celebrou, na última semana, a defesa da 300ª dissertação. A pesquisa que atingiu esse marco foi intitulada “Do lápis e papel à realidade aumentada: uma proposta de ensino de visualização geométrica”, desenvolvida por Thiago Rosa, sob orientação do Prof. Rony Freitas.

Antes da defesa, foi realizada uma cerimônia de comemoração, com presença do Pro-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero, do Diretor do Campus Vitória, Hudson Côgo, e dos coordenadores do Educimat, Manuella Amado e Alex Jordane. 

A SBEM-ES parabeniza o Programa Educimat pela conquista realizada e enaltece sua importante contribuição para a Educação Matemática capixaba. Além da atuação dos sócios como professores e estudantes do programa, a Diretoria da SBEM-ES tem muito orgulho de reconhecer que entre as 300 dissertações defendidas, estão as de 6 dos 8 membros da atual diretoria regional da sociedade.

Sobre o Educimat

O Programa Educimat é de natureza interdisciplinar e está cadastrado na Área de Ensino da Capes/MEC. Atualmente, oferta Mestrado e Doutorado Profissionais. Este programa de pós-graduação stricto sensu oferece o curso de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática que visa aos seguintes objetivos aprofundar os conhecimentos científicos adquiridos em curso de graduação, desenvolver capacidades criadoras e técnico-profissional em ensino de ciências e matemática, promover a competência pedagógica, ética e científica, contribuindo para a formação de docentes e pesquisadores em ensino de ciências e matemática e formar profissionais que possam atuar como pesquisadores autônomos e como docentes em disciplinas da educação básica, da graduação e da pós-graduação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s