Professora de Marechal Floriano ganha prêmio nacional

A professora de matemática Alexsandra Alves Pereira, da Escola de Estadual de Ensino Fundamental e Médio Victório Bravim, do distrito de Araguaia, Marechal Floriano, foi premiada no Rio de Janeiro pela Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas públicas (OBMEP) de 2012.
A premiação foi realizada no último dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, quando foram premiados os alunos medalhistas de ouro e professores premiados da OBMEP, cerimônia nacional liderada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que contou com a presença de várias lideranças políticas, dentre elas o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
A professora Alexsandra representou o Espírito Santo no evento. Segundo a professora: “a OBMEP vem propiciando aos estudantes de escolas públicas identificarem suas habilidades matemáticas. Através das avaliações, os estudantes percebem que a matemática pode ter diferentes resoluções e o quanto pode ser divertida”.
“A relação direta que os professores da UFES vem mantendo com os professores das escolas de nível básico é essencial para esse sucesso. A Escola Victório Bravim vem se destacando bastante em todas as edições da OBMEP, que acontece desde 2005. Isso é o resultado de muito trabalho entre professores e, principalmente, o esforço dos estudantes em realizar as provas com seriedade”, destacou Alexsandra.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s